Atividade de reflexão - Setembro Amarelo
Para fecharmos os nossos projetos sobre o Setembro Amarelo, fomos ao Colégio Estadual Três Mártires para tentar ajudar os alunos com problemas pelos quais eles estavam passando.
Atividade de reflexão - Setembro Amarelo
Para fecharmos os nossos projetos sobre o Setembro Amarelo, fomos ao Colégio Estadual Três Mártires para tentar ajudar os alunos com problemas pelos quais eles estavam passando.
Vendas nas Interactíadas
Estivemos em Horizontina para participarmos da XIII Interactíadas Roger Veit Iora e para arrecadarmos dinheiro para o caixa do clube, vendemos bottons, canecas e docinhos.
Setembro Amarelo - abraços grátis
O clube preza o amor acima de tudo, por isso, um dos nossos maiores objetivos é espalhá-lo por todos os lugares e para todos, pois acreditamos que assim podemos transformar a essência da humanidade. Baseados nisso, os companheiros do IC Palmeira realizaram um projetos de ''abraços grátis'' juntamente ao IC de Quatá - SP, do distrito 4510.
Criança Feliz - CIEP
Levamos distrações para as crianças carentes, nas quais eles brincaram e aprenderam ao mesmo tempo e além disso, ganharam novas experiências.
Visita ao asilo
Visitamos os velhinhos e com eles realizamos várias atividades. Dias assim nos enchem de alegria e gratidão, pois lá, somos recebidos com muito carinho.
Rotaract Club de Santa Maria Liberdade realiza oficina de produção de columbinas de páscoa
Nesta quarta-feira (17), durante todo o período da tarde, o Rotaract Santa Maria Liberdade desenvolveu o projeto: “Tem criança na cozinha – Colombinas de Páscoa”. O desenvolvimento desta proposta contou com a parceria do Laboratório de Frutas e Panificação do Colégio Politécnico da UFSM e apoio do Rotary Club de Santa Maria Dores. O projeto contou com a participação de 12 crianças da Escola Municipal Vicente Farencena, localizada no bairro Camobi, que participaram de uma oficina de produção de columbinas de páscoa. A columbina de páscoa faz parte de uma tradição italiana trazida pelos imigrantes para o nosso estado. As famílias eram numerosas naquela época, e a farinha e o trigo eram artigos de luxo. Por isso, as nonas (avós italianas) faziam grandes fornadas de pães e inventavam novas receitas para não perder nenhum pedacinho de massa. No período de páscoa, elas produziam as columbinas que nada mais são do que pombinhas feitas com a sobra da massa de pão. Ao chegarem no laboratório, as crianças receberam tocas e aventais com as logomarcas do Rotary, Rotaract e Interact que contribuíram com o projeto. Após, foram até a pia realizar a higienização das mãos para que pudessem manipular os ingredientes. A professora do curso técnico em alimentos, Marlene Lovatto, ministrou a oficina explicando etapa por etapa da receita. As crianças, dividas em duplas, misturaram ingredientes até formar a massa posta para crescer e assar. Enquanto os pãezinhos estavam no forno, as crianças foram até o setor de cunicultura realizar uma visita. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer a criação de coelhos e chinchilas do Politécnico. Uma surpresa esperava por eles próximo a uma das gaiolas, era um ninho cheio de doces e chocolates. No retorno do passeio, todos puderam degustar e compartilhar as columbinas recém assadas que exalavam um cheiro gostoso por toda cozinha. O Diretor de Projetos do clube, Reinaldo Guidolin, explica que esse é o primeiro de uma série de projetos que vai levar as crianças para dentro da cozinha. “A cozinha é um lugar lúdico e colocar a mão na massa pode trazer muito aprendizado aos pequenos. Com a supervisão adequada, eles podem conhecer novos sabores, texturas e exercitar a sua criatividade”, explica. A próxima edição nesse formato será a realização de uma oficina de panetone. Texto: Reinaldo Guidolin Fotos: Amanda Aimée
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios